Vamos voltar a ser crianças?

Publicado: 04/06/2010 em Criatividade
Tags:, , , , ,

Muitas pessoas têm dificuldades para manter a criatividade ativa todos os dias. Isso não é um problema só de um, mas de vários profissionais que trabalham com criatividade. Então, como manter a criatividade a toda, todos os dias, com a correria de sempre?

Não vou mentir e dizer que é fácil, porque não é. Existem milhares de técnicas para favorecer a criatividade e, às vezes, funcionam. Só que também sabemos que cada um tem o seu jeito próprio de adquirir inspiração no dia-a-dia. Uma delas é voltar a ser criança.

Tá certo. Isso também não é fácil. Mas se você treinar, tenho certeza que terá alguns resultados interessantes. Essa ideia de voltar a ser criança para ser criativo veio de um caso que aconteceu recentemente com uma amiga minha. Perguntaram ao filho dela, de oito anos de idade, qual era a diferença entre os meninos e as meninas. Sabe o que ele respondeu?

“As meninas têm axilas e os meninos têm sovaco”.

Sim. Pode parecer bobo. Mas pense nisso. Nessa hora eu percebi o quanto as crianças são criativas. E um dos principais motivos é que elas são livres!

Como assim livres? Elas são, a gente não. Nós temos muitas preocupações na nossa cabeça, nós pensamos (ou tentamos pensar) em várias coisas ao mesmo tempo. É muita coisa para fazer. É muito problema para resolver. E no meio disso tudo, ainda temos que libertar a nossa cabeça em favor de uma grande criatividade. Por isso a ideia de voltar a ser criança.

Quando nos voltamos para o nosso interior e buscamos a criança que todos nós temos, ficamos livres para pensar o que quisermos. Coisas simples que vêm à mente, mas que podem se tornar grandes ideias, que até poderão ganhar prêmios. Por que não?

A dica de hoje é essa: quando for criar, seja ingênuo, inocente, brincalhão, puro, até bobo. Comportamentos que as crianças têm e que fazem com que elas sejam tão criativas.

Espero que o meu artigo de hoje sirva para ajudar bastante. Para mim com certeza serviu.

Grande abraço e até a próxima.
@fireheadHQ2w

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s