Arquétipos dos impulsos humanos

Publicado: 02/03/2010 em Destaque, Marketing etc., Publicidade
Tags:, , , , , , ,

Existem alguns arquétipos dos impulsos humanos que usamos muito em Publicidade. Principalmente para criação de slogans e de branding. Veja só quais são os arquétipos dos impulsos humanos.

Independência/Autorrealização

  • Inocente, “Somos livres para ser você e eu”
  • Explorador, “Não levante cercas à minha volta”
  • Sábio, “A verdade libertará você”

Pertença/Grupo

  • Cara-comum, “Todos os homens e mulheres são criados iguais”
  • Amante, “Só tenho olhos para você”
  • Bobo da Corte, “Se eu não puder dançar, não quero tomar parte da sua Revolução”

Mestria/Risco

  • Herói, “Onde há vontade, há um caminho”
  • Fora-da-lei, “As regras foram feitas para serem quebradas”
  • Mago, “Pode acontecer!”

Estabilidade/Controle

  • Governante, “O poder não é tudo… é só o que importa”
  • Prestativo, “Ama teu próximo como a ti mesmo”
  • Criador, “Se puder ser imaginado, poderá ser criado”

Portanto, na próxima vez que você estiver criando uma publicidade ou trabalhando com branding ou slogans, lembre-se destes arquétipos dos impulsos humanos. Com certeza, isso fará com que o seu trabalho seja muito melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s