Já fez o seu planejamento para 2010?

Publicado: 02/01/2010 em Especial
Tags:, , , , , ,

Todo o fim de ano é a mesma coisa. As pessoas normalmente sentam e planejam as suas vidas para o próximo ano. Nós já estamos em 2010. E você, já fez as suas resoluções de ano novo?

Muitas pessoas dizem não fazer planos para o ano novo porque simplesmente sabem que não vão as cumprir ou alcançar. OK, claro que desta forma os planos realmente não podem ser cumpridos. Todo o planejamento que fazemos deve ser baseado em coisas possíveis, alcançáveis. Não dá para planejar comprar um Ferrari se você ganha três salários mínimos por mês. Isso acontece também nas empresas. Planejamentos que vão além das possibilidades de quem os escreveu não dão certo.

Não adianta fazer planejamento sem ter uma base sólida. Ou seja, não dá para dizer que eu quero comprar um apartamento em uma cobertura se eu tenho dinheiro suficiente apenas para as minhas necessidades pessoais e alguns pequenos luxos. Mas como saber quais são as suas possibilidades? Acho que a forma mais fácil de fazer isso é colocando tudo no papel. Escreva detalhadamente tudo o que você quer, o que precisa para conseguir aquele objetivo, e se você coseguirá aquilo que precisa para poder alcançar tal objetivo. A tarefa é mais fácil e rápida do que parece.

Uma técnica muito utilizada e que costuma funcionar com muita frequência, é ter por perto algo que se relacione diretamente àquele objetivo que se pretende alcançar. Um exemplo é você fazer um Mapa de ideias, que nada mais é do que a colagem de figuras que se relacionam com o seu objetivo e que deverá estar sempre ao alcance dos seus olhos, como na parede do seu quarto, por exemplo. Esta técnica ajuda a manter o seu cérebro focado nos seus objetivos. Em breve eu escreverei um artigo falando também sobre o pensamento positivo.

Não adianta nada fazer planejamento e depois colocar em um canto qualquer, ou até jogar no lixo, ou então simplesmente esquecê-lo durante o ano. O planejamento é bastante útil, tanto para empresas quanto para sua vida pessoal.

Existe um site na internet que dá algumas dicas de Resoluções para 2010. Veja a imagem.

“2010. Este ano, eu vou…” E logo abaixo desta frase, aparece uma palavra ou uma frase que dá uma dica do que você deve fazer em 2010. No exemplo acima, está escrito “Acreditar”. Clicando em “Gimme more” você terá mais frases. É uma dica bacana para você que ainda não tem ideia do que fazer para o ano novo. E é também uma brincadeira legal. Para entrar no site, acesse http://moninavelarde.com/newyears/. O site é em inglês, mas você pode facilmente digitar a palavra ou frase em um tradutor na internet, é bem fácil.

Eu desejo um excelente 2010 a todos. Que este ano seja um ano completo para todo o mundo. Nós devemos aproveitar a vida, e não vamos deixar de fazer isso durante este ano, vamos? Sinceramente eu espero que não. Vamos lutar para ser felizes. Feliz 2010 a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s